Na próxima sexta-feira, 26, os 11 clubes já confirmados no Campeonato Paraense 2022 vão se reunir na sede da Federação Paraense de Futebol para definir o rumo da competição no próximo ano. Pela tarde, às 15h30, vai acontecer a reunião do Conselho Técnico para a escolha do formato de disputa do torneio estadual. Pela noite, a partir das 19h30, será feito o sorteio dos grupos.

Paysandu, Tuna, Remo, Castanhal, Independente de Tucuruí, Águia de Marabá, Paragominas, Bragantino, Tapajós e Itupiranga vão ganhar a companhia do Amazônia Independente, de Santarém, na briga pelo título estadual e pelas vagas no Brasileirão da Série D, Copa do Brasil e Copa Verde de 2023. O último participante vai ser definido entre Caeté e Parauapebas ou São Raimundo. As duas últimas equipes em questão estão disputando na Justiça o direito de decidir com o Caeté a vaga no Parazão 2022. A decisão deve sair no início da noite desta terça-feira, 23, quando o caso vai ser julgado.

Em contato com a reportagem, o diretor de competições da Federação Paraense de Futebol, Del Filho, contou que 13 clubes vão participar da reunião do Conselho Técnico e do sorteio, restando apenas a definição do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) sobre o caso “São Raimundo x Parauapebas” para saber qual o 13º clube convidado.

Além disso, ele acredita que o formato com três grupos deve ser mantido para 2022, com a competição sendo dividida em primeira fase, quartas de finais, semifinal e final. Assim, Paysandu, Tuna e Remo, os três primeiros colocados da edição 2021, vão ser os cabeças de chave do sorteio.

Fonte: Roma News
Foto: Jonh Wesley