O município de Barcarena, no nordeste do Pará, realiza neste domingo (14) a 62ª edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, que tem como tema “Virgem Maria, fonte de amor e de fé”.

Neste ano, a organizadora do evento, Paróquia São Francisco Xavier, informou que vai retirar a corda dos promesseiros e o carro dos anjos para evitar concentração de pessoas na caminhada, mas a berlinda com a imagem da santa voltará ao percurso.

A caminhada do Círio de Barcarena iniciará com uma missa, às 6h, na comunidade de São Pedro, e em seguida os devotos seguirão em procissão até a Matriz de São Francisco Xavier, onde haverá outra missa presidida pelo bispo diocesano dom José Maria Reis.

Programação inclui Círio Fluvial e trasladação

 

A programação do Círio de Barcarena já iniciou neste sábado (13), com a procissão fluvial que saiu logo cedo da comunidade ribeirinha Piramanha. De acordo com a Companhia de Policiamento Fluvial, mais de 50 embarcações participaram do Círio Fluvial pela manhã.

À noite, os motociclistas farão suas homenagens em uma motocarreata e também haverá a trasladação com saída da Paróquia de São Francisco Xavier até a capela São Pedro, a partir das 19h.

Fonte: G1
Foto: Reprodução