União Europeia (UE) anunciou a doação de mais 200 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 a países de baixa renda até meados do próximo ano, anunciou nesta quarta-feira (15) a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

Von der Leyen disse que o bloco europeu já doou 250 milhões de doses — “um investimento na solidariedade e também na saúde global” —, mas admitiu que ainda existe uma grande disparidade na vacinação pelo mundo.

“Com menos de 1% das doses globais administradas em países de baixa renda, a magnitude da injustiça e o nível de urgência é óbvio”, afirmou a alemã durante um discurso no Parlamento Europeu.

A presidente da Comissão elogiou o esforço dos 27 países da União Europeia, que já conseguiu completar a imunização de 70% de sua população adulta (ou 60% de toda a população, incluindo as crianças).

Von der Leyen também afirmou que a Europa fez mais do que qualquer outra região do mundo para levar doses da vacina a outros países e que metade das 1,4 bilhão de doses produzidas no bloco foram exportadas para outros destinos.

 

Fonte: G1 Mundo
Foto: Stephanie Lecocq/Reuters