As três primeiras etapas da Fórmula 1 indicaram que a disputa pelo título entre Lewis Hamilton, da Mercedes, e Max Verstappen, da Red Bull, será intensa em 2021. O heptacampeão venceu no Bahrein e em Portugal e lidera o campeonato com oito pontos de folga sobre o rival, que triunfou no GP da Emilia Romagna.

Apesar da crescente rivalidade entre ambos, Hamilton garantiu que a briga dentro das pistas será marcada pelo respeito.

“É uma questão de respeito, e acho que ambos são muito, muito difíceis, mas justos, e acho que é isso o que torna as grandes corridas e os grandes pilotos”, disse o inglês.

“Acho que vamos continuar a manter [as disputas] limpas e no limite, mas não penso que nenhum de nós tem um plano para chegar mais perto do que antes”, completou Hamilton.

O equilibrado no início de temporada também tem animado Verstappen. O holandês sabe que só tem a evoluir enfrentando um piloto com a qualidade de Hamilton e destacou que confia em um duelo sadio.

“Tem sido muito legal, especialmente quando você corre com um piloto que você sabe que pode ir até o limite absoluto, acho que podemos confiar um no outro para corridas muito duras. Sempre confiei plenamente em Lewis de que daremos espaço suficiente um ao outro”, afirmou o holandês.

O novo capítulo da batalha entre Hamilton e Verstappen será neste fim de semana no GP da Espanha. A partir da sexta-feira, 7, o Bandsportstransmite os treinos livres e a classificação. A corrida no domingo, 9, terá cobertura da Band.

Fonte: UOL
Foto: Divulgação/F1