O SBT anunciou a contratação de Téo José para narrar a Copa Libertadores da América a partir desta quarta-feira (16). O locutor, que estava no canal pago Fox Sports, trabalhou na rede de Silvio Santos nos anos 90. Em seu retorno, afirmou se sentir em casa.

“Voltar para o SBT é como voltar para minha casa. E voltar para a minha casa em um projeto tão grande, da maior competição de clubes do continente, com uma equipe guerreira, de criatividade, de qualidade e vitoriosa como é o DNA do SBT, para mim é a melhor coisa do mundo. Estou voltando nos melhores braços que poderia ter, e agora é trabalhar na ‘TV que tem torcida’ e trazer mais torcida ainda para esta TV”, comemorou Téo José.

O narrador trabalhará na transmissão de Bolívar x Palmeiras, a partir das 21h30, com comentários do jornalista Mauro Beting e do ex-jogador Ricardo Rocha, tetracampeão do mundo com a seleção brasileira, em 1994.

A emissora também definiu a equipe que transmitirá Universidad Católica x Grêmio, no mesmo horário do jogo do Palmeiras: o narrador Luiz Alano (ex-SporTV e DAZN) e o ex-jogador Mauro Galvão. A partida irá ao ar no SBT Porto Alegre; Santa Catarina; São Luiz; Ponta Grossa; Foz do Iguaçu.

Téo José já havia aparecido no SBT e julho, para narrar o Fla-Flu, pela decisão do Campeonato Carioca, porém ainda como contratado do Fox Sports. Na época, o locutor esportivo aceitou o convite por gratidão a Silvio Santos.

Pelo acordo com a Conmebol, o SBT transmitirá a Libertadores até 2022. A negociação foi realizada depois que o Grupo Globo rescindiu o contrato com a entidade sul-americana.

“Temos o prazer de apresentar o SBT como novo detentor dos direitos televisivos da Conmebol Libertadores para o Brasil. Esta aliança nos permitirá levar a emoção da Glória Eterna a mais torcedores no território brasileiro”, expressou Juan Emilio Roa, Diretor Comercial da entidade sul-americana.

“É muito bom poder anunciar esta parceria. Sabemos que o futebol é o esporte mais popular no Brasil e, como somos também uma emissora popular, nada melhor do que podermos voltar às transmissões nacionais com um torneio como a Conmebol Libertadores. Esperamos corresponder às expectativas dos fãs do futebol, do mercado publicitário e de todos aqueles que torcem pelo SBT”, diz José Roberto dos Santos Maciel, CEO do SBT, em comunicado.

Fonte: UOL
Foto: Gabriel Cardoso/SBT