A partir da retomada dos treinos presenciais o técnico Mazola Júnior conseguiu ter mais tempo para colocar sua metodologia de trabalho no Remo, buscando deixar o time mais próximo dos conceitos que acredita. Apresentado no dia 25 de fevereiro, viu as atividades serem paralisadas em 19 de março – ou seja, teve a continuidade do seu trabalho interrompida antes de completar 30 dias no cargo. Agora, Gustavo Ermel vê o time bem mais azeitado para o treinador.

– Antes dessa paralisação o Mazola tinha chegado, acredito que não tinha dado um mês de trabalho dele e, agora, conseguiu botar alguns aspectos da forma como ele trabalha. Intensidade vai ter sempre, a gente vai procurar ficar com a bola, jogar. Esse é o método para que a gente possa fazer grandes jogos durante o ano – avaliou o atacante nesta terça-feira.

Com seis jogos pelo Remo na temporada, Ermel ainda não foi utilizado por Mazola Júnior. Sua última partida foi a goleada para o Brusque, que culminou na demissão de Rafael Jaques. Dias depois foi diagnosticado com uma lesão grau dois na coxa e ficou afastado até a paralisação do Parazão. Ciente de que haverá maior rotatividade no elenco em agosto, pelo calendário apertado, ele espera recuperar seu espaço.

– A expectativa é excelente. A gente está ansioso, depois de tantos dias sem atividade e aí agora a gente começa a voltar aos treinamentos, entramos em uma semana decisiva, então a gente continua trabalhando firme para que possamos fazer um grande jogo no domingo. […] Ainda não tem nada definido. Todo mundo está treinando bem, se dedicando. Quem ele escalar, quem ele optar, vai estar representando bem o clube – opinou.

“Vamos nos dedicar ao máximo, vamos atrás dos nossos objetivos. O Remo é um time de massa e vamos trabalhar o máximo possível para conseguir as vitórias e fazer grandes jogos”.

O atacante azulino também falou sobre a chegada de Zé Carlos, que pode se tornar uma referência no setor ofensivo. No dia a dia o entrosamento já começa a aparecer, mesmo fora das quatro linhas.

– Estamos nos dando muito bem, a gente conversa todos os dias. É um cara gente boa demais, veio para somar, então quanto mais a gente conversar e trabalhar junto, com certeza vamos nos dar bem durante a competição – concluiu Gustavo Ermel.

O Remo retoma a temporada enfrentando o Águia de Marabá no próximo domingo, a partir das 15h30, no Baenão. O ge acompanhará em Tempo Real.

Fonte: G1
Foto: Samara Miranda/Ascom Remo