Um boneco de quatro metros de altura do presidente Jair Bolsonaro, usado hoje em dois protestos feitos no Rio de Janeiro, levaram a hashtag #BicudaNoBozo a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter. A alegoria tinha na parte traseira duas peças de plástico e as pessoas eram convidadas a chutá-las.

A primeira manifestação ocorreu no bairro de Campo Grande, zona Oeste da cidade, e foi organizada pelo núcleo local do PT.

No início da tarde, o boneco, feito pelo artesão Levi Morais, foi levado para Copacabana, na zona Sul, onde integra um protesto organizado por outros partidos, na Avenida Atlântica. Além da alegoria imitando Bolsonaro, a manifestação teve também três manequins vestidos com roupas de presidiários, com os números 01, 02 e 03, representando os filhos do presidente.

O objetivo dos organizadores do protesto é que o boneco “chutável”, feito nos moldes de uma alegoria usada nos Estados Unidos em protesto contra o presidente Donald Trump, seja levado para manifestações em outros estados do país.

Manifestação com boneco de Bolsonaro - Divulgação - Divulgação

 

Fonte: UOL
Foto: Divulgação