Uma boa notícia nesta sexta-feira (26). Oito Farmácias do município aderiram a Campanha Sinal Vermelho que facilita e promove a denúncia silenciosa contra a violência doméstica.

Em visita aos estabelecimentos a Rede de Proteção à Mulher de Barcarena, representada pela Coordenadora de Políticas para as Mulheres e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), efetivou o cadastro das farmácias Big Farma, New Farma, Super Farma, Micro Farma, Farmácia N.S. do Perpétuo Socorro, Farmácia Mariana e Extrafarma.O roteiro de visitas não está finalizado. “Nosso objetivo é convidar todas as redes de Farmácia do município”, explica Maria de Jesus Farah, Presidente do CMDM.

Com a adesão voluntária de responsabilidade social, as farmácias se comprometem a promover treinamento dos colabores, através de acesso à cartilha e ao tutorial disponibilizados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Associação Médica Brasileira (AMB). A capacitação os habilita para acolher, com sigilo e discrição, a vítima que sinalizar socorro, através do sinal vermelho.

Denúncia – A vítima que estiver sofrendo violência doméstica pode se deslocar até uma das farmácias cadastradas e sinalizar ao atendente, através do ‘X’ na palma da mão. O profissional treinado acionará a polícia, de acordo com o protocolo preestabelecido.

 

 

Fonte: Ascom PMB
Foto: Ascom PMB